sábado, 2 de março de 2013

Oração dos Casais


Senhor Jesus peço que abençoe o meu coração e o coração de (nome do marido ou esposa). Abençoe nossa vida íntima para que haja amor, respeito, harmonia, satisfação e felicidade. Quero ser melhor a cada dia, ajuda-nos em nossas fraquezas, para não cairmos em tentação e livra-nos do mal. Derrame Vossa graça sobre nossa família, nossa casa, nosso quarto e ponha teus olhos em nosso favor, para que nosso projeto de vida se realize, pois seremos fiéis a Ti. Queremos que o Senhor participe da nossa união e more em nossa casa. Conserva-nos no amor puro e verdadeiro (Ágape) e que todas as bênçãos referentes ao matrimônio, estejam sobre , estejam sobre nós. Em nome do Pai † (sinal da cruz), do Filho † (sinal da cruz) e do Espírito Santo † (sinal da cruz. )
Amém
Padre Marcelo Rossi

sexta-feira, 1 de março de 2013

Oração do Perdão


"Senhor Jesus, peço-Vos hoje a graça de perdoar. 
Senhor, eu Vos perdôo pelas vezes em que a morte, a eternidade e as dificuldades financeiras abateram minha família e por aquilo que me pareceu um castigo e que, segundo diziam, era a vontade de Deus. Tornei-me amargo e rebelde.
Purificai hoje meu coração e minha mente, Senhor Jesus.
Senhor, perdôo a mim próprio por ter me envolvido com o ocultismo.
Rejeito em minha todo e qualquer envolvimento com coisas e práticas que não vem de Ti e Vos aceito como meu Senhor e Salvador. Comunicai-me Vosso Espírito Santo.
Senhor, perdôo à minha mãe pelas vezes que me magoou, ficou ressentida e zangada comigo, me puniu, preferiu meus irmãos e irmãs à mim, me chamou de tolo, feio, estúpido, o pior de seus filhos.
Eu lhe perdôo por ter dito que eu dava muita despesa, era malquisto, um acidente, um erro, que não era o que ela esperava.
Perdôo ao meu pai pela falta de apoio, de amor, de afeição, de atenção e de companhia. Dou-lhe meu perdão por suas brigas, discussões, abandonos, ausências de casa; por se haver divorciado de minha mãe, por suas bebedeiras, pelas suas ásperas críticas.
Senhor, perdôo aos meus irmãos e irmãs, aos que me rejeitaram, me caluniaram, me odiaram, me detestaram, disputaram o amor dos meus pais, me agrediram, foram severos demais comigo e tornaram minha vida desagradável.
Senhor, perdôo à minha esposa ( ao meu marido) pela falta de amor, de atenção e de comunicação, por seus defeitos, debilidades, falhas e outros atos de palavras que me prejudicaram e perturbaram.
Senhor, perdôo aos meus filhos pela falta de respeito, pela desobediência, pelo pouco amor, cordialidade e compreensão; pelos seus vícios e afastamento da Igreja.
Senhor, perdôo aos meus parentes próximos, meus avós, tios, além de outros que têm interferido em minha família, causando confusão, colocando meus pais um contra o outro.
Senhor, perdôo aos parentes, especialmente minha sogra e meu sogro, cunhados e cunhadas, além das pessoas que se tornaram meus parentes em virtude de meu casamento, que de algum modo me ofenderam.
Senhor, perdôo aos meus colegas de trabalho que são desagradáveis e tornam minha vida insuportável, empurram-me trabalho que não me compete, falam mal de mim, não cooperam comigo, tentam tirar meu emprego.
Também meus vizinhos devem ser perdoados, Senhor, pois eles são barulhentos, dão festas à noite, têm cães que latem o tempo todo e que não me deixam dormir. Eles me importunam com suas brigas e mexericos.
Senhor, perdôo a todos os padres, a todas as freiras, a todos os bispos, à minha paróquia, as paróquias do passado, aos conselhos paroquiais e a todas as conferências da Igreja Católica Apostólica Romana, por todas as suas mudanças, falta de apoio, mesquinhez, maus sermões, falta de cordialidade; por não me apoiarem como devem, não me inspirarem, não me utilizarem em posição-chave não me utilizando no melhor de minhas capacidades, e por quaisquer aborrecimentos que hajam infligido a mim ou à minha família, mesmo em um passado distante. 
Perdôo a todos os profissionais que me prejudicaram de algum modo; médicos, enfermeiras, advogados, juízes, políticos e funcionários públicos.
Perdôo ao meu empregador que não me paga suficientemente, não aprecia meu trabalho, é descortês e pouco razoável, ranzinza, implicante e, além de tudo, não me promove.
Perdôo, Senhor, a todos os professores da escola e a todos os instrutores do passado ou do presente. Também àqueles que me insultaram, me humilharam, zombaram de mim, me chamaram de tolo e me prenderam depois da aula.
Senhor, perdôo aos amigos que me decepcionaram, perderam contato comigo, não se prontificaram quando precisei de ajuda, pediram-me dinheiro emprestado e não pagaram.
Senhor, rezo especialmente pela graça de perdoar aquela pessoa que mais me prejudicou na vida e rezo em especial para que eu possa perdoar a mim próprio por haver magoado meus pais, por me ter embebedado, por usar drogas, pelos pecados contra a pureza, pelos maus livros e filmes, e pela fornicação, adultério, abortos, furtos, mentiras, tapeações, fraudes.
Senhor, suplico o perdão de todas essas pessoas pelas mágoas que lhes causei, especialmente meu pai, minha mãe, meu cônjuge e meus filhos. Agradeço-Vos, Senhor, pelo amor que recebi por meio deles. Amém".

Eu Tenho Sede de Paz




Senhor Jesus, sei que Tu me amas e o Teu amor por mim levou-o a padecer no espinho, nos pregos e na cruz, ainda no Calvário.
Ajuda-me a render-me ao fato de que meu sofrimento é a minha cruz, que minha cama é o meu calvário.
Dá-me paz com o Teu amor (Ágape): Leva-me a entender que em cada cruz está escondida a Tua graça.
Com a Tua santa ajuda aceito, com alegria, este sofrimento e todos os acontecimentos do dia de hoje como forma de exprimir o meu amor; como forma de dizer-Te: “obrigado”. 
Amém!

Oração Pra Quando Estou Enfrentando um Tentação


“Bem-aventurado os que resistem à tentação. Os que passarem pelo teste receberão a coroa da vida que o Senhor prometeu para aqueles que o amam”. ( Thiago, capítulo 1, versículo 12)
“Jesus disse: Vigiem e orem para que não caiam em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. ( Matheus, capítulo 26, versículo 41)

Senhor meu Deus, mais do que nunca preciso ficar perto de Ti, pois em Ti está minha segurança e minha fortaleza para que eu possa resistir as tentações que hoje se abatem sobre mim, e vem com tanta força que parece que não vou resistir.
Dai-me a fortaleza de Jesus que no momento do Gólgata resistiu, mesmo tento suado sangue…assim quando Ele no deserto o demônio lhe ofereceu saciar sua fome, riqueza e poder para corromper seu coração.
Ele soube resistir, hoje se abate sobre mim diversas tentações; diga a sua tentação (as vezes de vingança, obsessão, as vezes sexualidade, vícios de bebidas, drogas, gastar compulsivamente, traição, adultério, roubar, agredir, xingar, gritar, ofender, ficar remoendo o passado, querendo morrer ou ficar doente, principalmente aquela pessoa que vem sempre me convidar para ir com ela fazer o que não devo.)
Lava-me Jesus deste mal, lava-me os meus ouvidos que ouvem estas tentações e elas ficam martelando na minha cabeça…vai aliviando estes sentimentos e estes pensamentos que mais parecem uma loucura…algo desenfreado que entrou na minha alma…nos meus desejos… minha vontade, é como se fizessem parte de mim e me alimentassem disto para viver …mas sinto nojo de tudo isto…quero me libertar destas perseguições e desta tentações.
Vem anjos de Deus combater por mim. Vem anjos da virtudes preencher este vazio corrompido por este mal.
Vem me libertar de todas esta contaminações que entraram no meu inconsciente e foi me dilacerando.
Dai-me Senhor esta graça de resistir por mais um dia.
Lava-me todas as áreas atingidas com Seu sangue redentor e que todo meu interior seja moldado no Seu e como Jesus sob resistir a tudo isto.
Vem Senhor me capacitar para resistir as tentações de minhas obsessões, seja no vestir, na comida, nas cores de roupas, pelo meu time de futebol, meus acessórios, em minhas compulsões em me lavar, lavar as mãos, fechar e abrir portas.
Vem me libertar desta obsessões que muitas vezes não tinha consciência, mas que agora quero ser livre.
Dai-me a graça de santificar meus sentimentos e acalmar toda esta ansiedade que alimenta minha vida e minha necessidades interiores.
Purifica meus olhos para que eu veja como Jesus via.
Purifica meus ouvidos para ouvir como Jesus ouvia.
Purifica minha boca para que eu possa falar como Jesus.
Purifica meu corpo para que seja tão cheio de graça como o de Jesus. Dai-me todo entendimento como o de Jesus…
Obrigado Jesus e que eu possa descansar hoje em Teus braços , que eu possa dormir nos teus braços e que Teus anjos me acompanhem durantes estes dias para me proteger e ter força para superar estas tentações sempre…..Amem!
Obrigado Senhor por me atender e me capacitar para vencer todo mal….
Amem!
Padre Marcelo Rossi