quinta-feira, 1 de março de 2012

Pedir que Deus Te Abençoe é Egoísmo ?

Hoje eu estava como sempre navegando pela internet, lendo algumas orações, rezando e achei muito interessante essas palavras do Padre Jonas e por isso estou compartilhando com vocês, sei que essas palavras podem te ajudar assim como me ajudou. São palavras do blog Orar e Refletir

"Senhor, meu Pai, por favor, abençoa-me.
E até quero pedir: abençoa-me muito".
Nós pensamos que uma oração assim é uma oração egoísta.
Nós aceitamos pedir que o Senhor abençoe aos outros,
a nossa família, nossos amigos, nossos trabalhos,
mas a nós não aceitamos por achar que é egoísmo.
Mas, é preciso pedir que Ele nos abençoe, pois
a coisa de que nós mais precisamos é da bênção divina.
A cada dia, o Senhor tem uma bênção para você e
é preciso tomar posse dessa graça.
O maná era dado ao povo de Israel a cada dia,
então, Deus o ensinou a buscá-lo a cada dia,
porque esse alimento se desfazia quando o sol nascia.
Eles tinham de colhê-lo logo cedo e consumi-lo no mesmo dia,
porque se o guardassem, ele apodreceria.
O maná era a bênção de Deus Pai daquele dia para o povo.
Nós, em geral, não entendemos bem a palavra "bênção".
Temos o costume de dizer uns aos outros "Deus te abençoe",
mas não temos noção do que realmente significa isso;
em geral pensamos que bênção é bênção.
Mas, bênção é graça de Deus, é um presente,
uma graça totalmente gratuita.
A bênção de hoje é a graça de Deus para mim hoje,
é o dom que o Senhor me dá hoje,
é como uma graça que vem do alto,
é algo que eu não posso realizar;
Deus não faz aquilo que podemos fazer.
A bênção do Senhor é aquilo que eu não posso fazer
por mim mesmo, então, Ele me dá.
Se o Senhor lhe dá uma bênção para cada dia,
assim como dava o maná para o povo de Israel,
você precisa pegar esta bênção.
A graça de Deus nunca é demais.
Você pode e precisa pedi-la a cada dia:
"Abençoa-me e abençoa-me muito".
Isto não é egoísmo, mas necessidade.
Bênção é um presente, uma graça totalmente gratuita.
"Eu tomo posse da graça de Deus,
tomo posse da cura, Senhor.
Tomo posse da bênção de hoje".
Seu irmão em Cristo,
Padre Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom que você me visitou.Espero que você tenha gostado. Deixe o seu comentário, ficarei muito feliz. Comentários agressivos não serão publicados. Espero que as orações postadas te ajude e te conforte de alguma forma.
Obrigada e volte sempre!