domingo, 12 de agosto de 2012

Oração do Enfermo

Senhor, coloco-me diante de Ti em atitude de oração.
Sei que Tu me ouves, penetras e vês.
Sei que estou em Ti e que a Tua força está em mim.
Olha para este meu corpo marcado pela enfermidade.
Tu sabes, Senhor, quanto me custa sofrer.
Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento dos Teus filhos.
Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço.
Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto.
Neste momento, ofereço-Te todas as minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para que eu seja mais digno (a) de Ti.
Aceita, Senhor, que eu una os meus sofrimentos aos sofrimentos do Teu Filho Jesus, que, por amor (Ágape) aos homens, deu a vida no alto da cruz.
E agora eu Te peço, Senhor: Ajuda os médicos e enfermeiros a terem também a mesma dedicação e amor aos doentes. 
Amém.

Padre Marcelo Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom que você me visitou.Espero que você tenha gostado. Deixe o seu comentário, ficarei muito feliz. Comentários agressivos não serão publicados. Espero que as orações postadas te ajude e te conforte de alguma forma.
Obrigada e volte sempre!